Tranças voltam a fazer as cabeças

 

As lindas trancinhas começaram na África, cerca de 3.500 anos antes de Cristo, com um cabelo trançado conhecido como “cornwor”. Tempos depois os egípcios também aderiram ao penteado, a maior referência que temos é a Cleópatra. O penteado era tão importante pra as egípcias na época, que nem depois de mortas às tranças eram desfeitas!

galeria-tranças-29

As madeixas trançadas foram trazidas ao Brasil pelos escravos durante o período colonial, mais tarde nos anos 70 tomou força junto ao movimento hippie, e a partir daí não parou mais de se reinventar a cada época.

 

tranc3a7a-boxeadora-5

Eis então que as tranças voltaram novamente, e voltaram com tudo! Desta vez com uma forma diferente, na ultima vez que a trança entrou de cabeça na moda, a utilização era no cabelo todo, como a trança embutida. Agora a trança vem para servir de acessório ao penteado, pode ser como tiara, como coque, presa apenas na lateral, bagunçada, assimétricas… Tem várias maneiras de se divertir e ficar linda com esse novo momento das tranças. E o melhor, elas podem ser inseridas em um look mais casual ou até em um penteado bafo para uma noite de gala. Aposte na trança!

7ae6f4baea98b02a5f16184e53e5add4 446278-tranca-tiara-embutida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *